
João Paulo Sousa vive um relacionamento duradouro, de cerca de 20 anos, ao lado da mulher com quem casou em 2016, Adriana Gomes. Mas como é que foi o início de uma vida a dois?
Foi sobre isso mesmo que o rosto da SIC e a mãe do filho, Leonardo, de dois anos, estiveram à conversa no mais recente episódio do podcast da Rádio Comercial, Isso é Psicológico.
De acordo com o apresentador, existiam muitas discussões e grande parte delas eram derivado a tarefas domésticas. "Uma das razões que levou a nós termos muitas discussões quando começámos a viver juntos foi o facto de realmente eu, até à idade em que fomos viver juntos, não ter, por exemplo, em casa dos meus pais, sido obrigado, forçado e também entusiasmado a ter uma divisão normal de tarefas. Não acontecia!", começou por dizer.
"As minhas tarefas eram ajudar o meu pai fora de casa, sei lá, a regar, a dar comida aos animais, fazer coisas do género, e não tanto a fazer tarefas domésticas tipo limpar o pó e arrumar a cama...", acrescentou João Paulo Sousa, tendo sido completado por Adriana Gomes.
"Os meus pais fizeram isso com a melhor das intenções"
Para a mulher do apresentador, isto aconteceu por conta da "visão do mundo" de uma educação "mais clássica" de que é o homem "que providencia para a família através do trabalho que vai buscar fora de casa e não do trabalho de manter a casa".
"Os meus pais fizeram isso com a melhor das intenções, replicando um bocadinho daquilo que fizeram com eles. Tenta-se sempre mudar algumas coisas de geração para geração, mas eu acho que nós estamos na geração em que temos o maior conhecimento disto, portanto é normal que sejamos as pessoas que vão fazer uma diferença maior", confessou ainda João Paulo Sousa, de acordo com o vídeo publicado no Instagram da estação de rádio.