
Ao longo dos últimos meses, José Castelo Branco tem sido alvo constante de notícias e nunca pelas melhores razões.
Leia ainda: José Castelo Branco – Após Justiça portuguesa, poderá ser “extraditado”: “Vai morar na prisão”
É que o ‘conde’ viajou para Nova Iorque, há cerca de um mês, depois de um erro judicial ter permitido que viajasse para os Estados Unidos da América. Contudo, o socialite só estava autorizado a permanecer na Big Apple durante cinco dias, passaram-se três semanas… Mas não nos ficamos por aqui no que a polémicas diz respeito. A acrescentar a isto, José Castelo Branco tentou visitar Betty Grafstein, na clínica onde se encontra internada, desde há vários meses, e com quem está proibido de contactar.
Agora, segunda avança o Correio da Manhã, o Ministério Público está a avaliar se emite o mandado de detenção internacional, requerido pela defesa da ex-mulher. Se ocorrer a detenção, as autoridades já têm toda a informação para a extradição para Portugal.
O ‘conde’ terá viajado até aquela cidade por “motivos de saúde” como alegou inicialmente e não manifesta intenções de regressar. Nas redes sociais, o socialite chegou a afirmar que está “em casa”: “Vim com autorização, depois resolveram tirar a autorização, eu já estava a caminho. Eu não estou a brincar. Eu estou sem casa (…) Só vou regressar [a Portugal] quando recuperar a minha casa e recuperar os meus direitos. (…) Não estou a fugir, não estou fugido. E, por amor de Deus, deixem-me viver”.
Veja também: José Castelo Branco avança com queixa-crime contra Roger Basile, filho de Betty Grafstein: Eis o motivo
Texto: Ana Rocio Fotos: Redes sociais, Impala