José Castelo Branco esteve no Dois às 10 desta quinta-feira, dia 9 de maio, depois de saber as medidas de coação após ter sido detido e acusado de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein. Em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, o socialite falou sobre as acusações e foi-se revelada a gravação da joalheira norte-americana.
Leia ainda: Socialite quebra silêncio após conhecer medidas de coação: “Uma cabala”
Revelada gravação da Betty
“Porque ele é um abutre e fez isto e ele empurrou-me. Abanou-me, empurrou-me para a frente e para trás fez uma grande cena. E empurrou-me, foi ele que fez isto“, pode-se ouvir Betty Grafstein a falar na gravação revelada durante o programa.
“Eu não fui agressivo”
“Eu soube que a Betty tinha dito isso, que não me queria ver, depois de eu ter entrado… Penso que o meu grande pecado é eu estar sempre a defender a Betty, eu estava sempre em cima dos médicos. Eu não fui agressivo“, justificou-se o socialite, durante a conversa.
“Eu falava para a Betty de uma forma diferente, para quem não conhece pode ser agressivo, mas não é. Ela não sentia que era agressividade. Ela dizia que não é nova e eu disse que não queria saber, porque eu quero que ela esteja fantástica e ter 100 anos. Eu fiz tudo, tudo por amor. Eu sei que amor é ouvir o outro, mas eu nunca quis aceitar, eu falei isto com uma amiga minha, eu nunca quis aceitar que eu pudesse perder a Betty e que a Betty pudesse envelhecer. Eu queria que ela continuasse”, acrescentou.
“Fizeram-lhe uma lavagem cerebral”
“Os médicos quiseram-me afastar porque eu sou muito chato. Eu não queria que aquele médico fosse o médico da Betty”, disse José Castelo Branco, reforçando por várias vezes na entrevista que foram os médicos que a manipularam.
“Não acredito. Fizeram-lhe uma lavagem cerebral como lhe fizeram ontem. Ontem o juiz foi à presença da Betty, foi a procuradora e foram os meus dois advogados e eles viram toda a manipulação de todo o hospital”, contou o socialite, contando um episódio onde detetou que a companheira podia estar a ter um episódio de demência semanas antes: “No dia anterior a entrar no hospital ela não conhece o Guilherme e é o Guilherme que lhe dá o jantar.”
Violência na primeiro casamento de Betty
Cristina Ferreira mencionou o relatório com a transcrição de Betty, ao que José Castelo Branco disse que considera que isso não é a sua Betty: “Quando eu li isso eu disse isto não é a Betty que eu conheço. A Betty sofreu muito no primeiro casamento, o pai do filho da Betty, o Roger, foi extremamente violento com a Betty. A Betty sai de Inglaterra com um sonho de sair da guerra e casa-se com um italiano / americano. Foi uma relação má“, disse, revelando que o ex-marido da joalheira norte-americano foi acusado.
Recorde-se que o socialite saiu em liberdade, porém, está impedido de contactar a joalheira norte-americana, de a visitar no hospital, de permanecer na residência que Betty virá a ocupar quando tiver alta hospitalar e de se aproximar de Betty, a menos de um quilómetro.
Veja também: Ministério Público pede afastamento de Betty e pulseira eletrónica para socialite
Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais