Maria de Lourdes Sousa, a mãe de Manuel Luís Goucha, morreu aos 101 anos a 9 de agosto. Desde aí que o apresentador está a aprender a lidar com a perda desta pessoa que era tão importante para si.

Leia ainda: Manuel Luís Goucha descreve o que sentiu ao ver a mãe deitada no caixão: “Dei-lhe um beijo na testa…”

“O meu irmão constituiu a família dele…”

Agora, numa entrevista dada à TV Guia, o apresentador da TVI revela como ficou a relação com o seu irmão após a morte da mãe. Isto porque, na carta da mãe de ambos, Maria de Lourdes Sousa pede para que Goucha e o irmão, Carlos, “sejam amigos”. “Vamos lá ver, eu saio de casa aos 17 anos, portanto, só tenho relação com o meu irmão, diária, até essa idade. Aos 17 vim fazer pela minha vida e construi-la, só com o meu esforço, com o trabalho – certamente com a semente do meu talento -, mas com muito trabalho. O meu irmão constituiu a família dele, que é a mulher dele, os filhos, os netos. E eu, sinceramente, acho que aquela é a família do meu irmão. A minha é o Rui. Mas nunca houve uma beliscadura entre mim e o meu irmão, pelo contrário. Aliás, falamos muitas vezes“, começou por explicar o apresentador.

“Sempre falámos regularmente”

Agora até falamos quase tudo, mas sempre falámos regularmente. O meu irmão vem cá a Lisboa, vai lá a casa, muitas vezes leva fatos meus que eu já não uso e ele é que os usa. A minha relação com o meu irmão é ótima, com a minha cunhada também. Agora, não sou aquele tio presente isso nunca fui, porque eu estou na minha vida, não é?”, finalizou.

Veja também: Manuel Luís Goucha revela hábito que tinha com a mãe… e que está com dificuldade em largar

Texto: Rita Velha Fotos: Impala, Redes sociais