São várias as figuras públicas que quiseram homenagear Marco Paulo, que morreu esta quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos. Manuel Luís Goucha é uma delas e foi através das redes sociais que deixou um emotivo texto sobre aquele que ficará para sempre como um nome incontornável do panorama musical português.

"Tantas vezes que o recebemos no 'Você na TV!' e era sempre uma festa. Cantávamos com ele e o coro era de milhares e milhares de vozes que sabem as suas canções de trás para a frente. São mais de cinquenta anos de canções, sempre românticas… era o próprio quem o dizia 'nunca fui um cantor de modas'", escreveu na legenda da fotografia do cantor.


Emoção e lágrimas de Luciana Abreu ao recordar Marco Paulo: "Não sei como dar esta notícia às miúdas. Íamos visitá-lo hoje"


"Durante décadas foi Mário Martins, na Valentim de Carvalho, quem inteligentemente lhe propunha o repertório e assim a sua portentosa voz vestiu versões de temas de grande sucesso internacional. Marco Paulo 'fugiu' hoje do olhar de quem lhe era próximo (família, amigos e fãs) mas como artista a sua voz não se extingue, está eternizada em inúmeros registos", acrescentou.

E rematou: "Quisera eu acreditar no céu e já o estaria a ver de braços abertos em direção a Amália, seu ídolo maior, e no colo de sua amadíssima mãe."