À terceira é de vez... e foi mesmo! Manuel Luís Goucha venceu, depois de ter sido nomeado três vezes, o Globo de Ouro de 'Personalidade do Ano' na categoria Entretenimento. O prémio foi entregue na gala que aconteceu no passado domingo, 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios.

Apesar de ter arrecadado o prémio, que é para Manuel Luís Goucha "o mais importante que existe neste país" e o que o faz querer "ser ainda melhor apresentador", na verdade, em entrevista ao site do Fama Show na celebração dos 10 anos da marca de Paulo Battista, confessou que não acreditava que levaria o Globo de Ouro para a sua casa neste ano.

"Não. O Rui [Oliveira] achava que sim e muitas pessoas diziam-me 'à terceira é de vez', mas eu dizia sempre 'não há duas sem três'. Se eu já perdi duas, posso perder três. É pacífico, é tranquilo", revelou o apresentador ao site do Fama Show. Mas há mais para saber!

Em lágrimas, Diana Chaves e João Baião homenageiam Manuel Luís Goucha: "Já merecias há muito tempo"


"Eu continuarei a ir, porque é uma festa onde nós nos encontramos. É a única altura do ano em que eu encontro pessoas que gosto e que respeito. Vale a pena um grande espetáculo e onde eu encontro pessoas que admiro profissionalmente e, em muitos casos, de quem sou amigo", disse ainda Manuel Luís Goucha.

Apesar de este ser um grande reconhecimento na sua carreira, o apresentador não deixou de referir aquele que para si é o "maior prémio". "A validação do meu trabalho está aqui, que é todos os dias ter um público que me segue há mais de 40 anos. Esse é o maior dos prémios", deixou a certeza, depois de ter sido abraçado por uma fã, de 85 anos.

Quanto a perspetivas de futuro e da idade da reforma, Manuel Luís Goucha não tem dúvidas e foi bastante assertivo na sua resposta: "Eu trabalharei em televisão até as televisões me quererem. Pelos vistos, a televisão ainda me quer para uns bons anos", rematou, por fim.