Marco Paulo encontra-se a travar uma luta contra um cancro no fígado. Contudo, no início deste mês acabou por suspender os tratamentos de quimioterapia. Numa entrevista que deu recentemente, o cantor foi questionado sobre como pensa na morte.

"Tem medo de morrer?", foi questionado, durante uma entrevista concedida à revista TV Guia. "Tenho pena de morrer. Medo? Não. Depois de morrer já não sinto nada. Para onde vou não sei, só não quero ser cremado. Quero ir para a terra, quero paz", revelou o artista e rosto do programa Alô Marco Paulo, da SIC.

“O tratamento não estava a produzir efeito” – Marco Paulo sobre luta contra cancro no fígado


De acordo com outras declarações dadas pelo artista, de 79 anos, ao jornal Correio da Manhã, a paragem nos tratamentos veio depois de ordem médica, já que os mesmos "não estavam a resultar".

"Não estavam a resultar e os médicos acharam melhor parar. Vão seguir-se agora novos exames para perceber que caminho podemos seguir", acrescentou ainda, citado pela MAGG.

Marco Paulo sobre estado de saúde: “Estou muito frágil. Não estou curado, mas estou a recuperar”


O rosto da SIC terá já realizado uma Tomografia por Emissão de Positrões (PET), um exame detalhado que permite definir o grau da doença, avaliar a presença de metástases, acompanhar o desenvolvimento do tumor e definir respostas ao tratamento.

Ainda de acordo com a revista TV Guia, a realização deste exame terá motivado o regresso do seu afilhado, Marco António, de 33 anos, para a casa do artista. Este encontrava-se a estudar música em Amesterdão, na Holanda, mas terá decidido voltar a Portugal para acompanhar o padrinho durante este exame.