Somam-se as homenagens e as mensagens de pesar pela morte de Marco Paulo. O cantor, que lutava contra um cancro no fígado, depois de outras batalhas contra tumores na mama e no pulmão, faleceu esta quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos.

Entre as principais mensagens, conta-se a de Ana Marques, parceira do artista na apresentação do programa 'Alô Marco Paulo', na SIC. A comunicadora foi informada em direto sobre a morte, e também já prestou a sua sincera homenagem.

Ana Marques emociona-se ao falar sobre Marco Paulo: "Há tanta coisa que ainda tenho para falar com ele"


Numa das emissões do seu programa, o artista já tinha assumido um dos seus "últimos desejos" - doar o seu património e dinheiro angariado a um museu da sua terra, Mourão.

Segundo também cita a revista TV 7 Dias, foi durante uma conversa no programa da SIC que o assunto foi abordado.

"Isto já foi dado à minha câmara municipal na minha terra. Eu doei para o museu em Mourão. Já está mais ou menos escolhido. Vai ser num lagar de azeite, porque Alentejo é azeite. Além de amor tem azeite, muito azeite. E a câmara vai disponibilizar possivelmente, em nome dos habitantes de Mourão".

"Tudo o que eu tenho aqui, tudo o que tenho no outro lado, vai ser tudo para um museu para ser visto. E que aquilo que as pessoas oferecerem, pagarem, porque tem que se ter manutenção nas coisas, as pessoas têm que ser pagas para isso", salientou também.

"Mas há uma verba muito importante e significativa que não é nada para mim. Vai ser para as crianças da província, das terras, que vivam muito longe, no campo, e essas crianças nunca sabem tratarem-se, o que é um médico, o que é um hospital. E é para essas crianças que eu vou doar tudo aquilo que for entregue, os bilhetes que compram para ver a minha exposição, na minha terra", disse ainda, segundo a publicação já citada.