Foi no final de novembro que o nome Eduardo Ferreira começou a ecoar por toda a imprensa, quando foi tornado público que Marco Paulo teria deixado 10% da sua herança ao amigo bombeiro, natural de Braga.

Leia ainda: Marco Paulo – A desilusão dos herdeiros! Afinal, não há herança de 60 milhões: “O valor não ultrapassa os…”

O cantor português alterou o seu testamento em 2023, para acrescentar o nome do amigo especial, mas não contou a ninguém e manteve segredo. Apenas duas testemunhas sabiam aquilo que viria a ser tornado público um mês após a sua morte.

“Na cabeça dele com dois tratamentos passava”

Conheciam-se há cerca de cinco anos e, após tantos zunzuns de um possível relacionamento, o bombeiro de Braga veio a público o negar os rumores de que seria amante do cantor. Apesar de tudo, não nega a grande proximidade que cresceu entre ambos nos últimos tempos de vida do artista português e revela mesmo alguns episódios passados aquando das visitas de Marco Paulo a Eduardo Ferreira, e restante família, em Braga. Diversão parecia não faltar.

Mas há um dia em particular que Eduardo Ferreira não esquece. “A primeira vez que ele descobre que tem cancro no pulmão, estava a almoçar na Vira (restaurante). Foi o Toni que lhe ligou a dizer que tinha cancro no pulmão“, relembra, contando à revista TV Guia: “Nesse dia cantou à capela o ‘Assim Foi’, a favorita dele. Ficou assustado e depois pediu-me para o levar a Lisboa para fazer tratamentos. Nunca queria valorizar as doenças porque na cabeça dele com dois tratamentos passava.

Veja também: Marco Paulo – Herdeiro Bombeiro faz revelação surpresa: “Não recebi herança nenhuma, não tenho nada”

Texto: Ana Rocio Fotos: Impala e redes sociais