Marco Paulo será para sempre relembrado pela sua voz inconfundível. Reconhecido em todo o lado, o cantor - que morreu esta quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos - gravou mais de 70 discos e vendeu mais de 4,5 milhões.

A Câmara Municipal de Alenquer recordou o artista, inclusive o início da sua carreira. "João Simão da Silva, nome próprio de Marco Paulo, nasceu em Mourão no Alentejo, porém, a profissão do seu pai levou-os a mudarem diversas vezes de cidade. Numa dessas mudanças, estabeleceram-se em Alenquer, onde permaneceram por 12 anos", lê-se.

"Alenquer orgulha-se de ter sido palco dos seus primeiros passos na música, com atuações nas festas do concelho e com a entrada para o Rancho Folclórico de Alenquer, e de ter assistido e acompanhado o seu notável progresso na carreira musical", continuou.


Em lágrimas, Luciana Abreu recorda as últimas palavras de Marco Paulo: "Olhou para mim e disse-me..."


A nota de pesar citou o presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado: “Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do cantor Marco Paulo. Alenquer foi um dos amores da vida de Marco Paulo e a vila não esquecerá o seu legado. Aqui começou por cantar nas festas da escola e com 15 anos ganhou o seu primeiro cachet de 50 escudos em Alenquer e a partir daí nunca mais parou de surpreender. Uma figura com uma carreira de 55 anos e de muitos sucessos que ficará na história da música portuguesa.”

A Câmara Municipal de Alenquer reforça ainda que na vila"será sempre lembrado como um dos mais populares artistas portugueses!"