O testamento e herança de Marco Paulo tem dado muito que falar desde a morte do cantor, a 24 de outubro, após uma dura e longa batalha contra o cancro. Há três herdeiros do artista: Eduardo Ferreira, a quem Marco Paulo deixou 10% da sua herança, Marquinho e António Coelho, que ficam com a restante fortuna.

Leia ainda: Marco Paulo – Irmão deixa recado aos herdeiros do cantor: “Não vamos…”

Sabe-se agora, de acordo com o Correio da Manhã desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, que Marco Paulo tinha vários terrenos em terras portuguesas. Entre eles: um pequeno terreno rústico, a quinta em Sintra onde viveu os seus últimos dias, no valor de 3,3 milhões de euros, uma moradia com três pisos em Quarteira, Algarve, no valor de 2,5 milhões de euros, e um apartamento em Sesimbra no valor de 500 mil euros.

Citando a Sábado, o CM diz ainda que estas propriedades têm “um valor patrimonial tributário que não chega ao meio milhão de euros”, mas em termos de valores de mercado pode chegar aos 6,3 milhões de euros.

Segundo a mesma publicação, caso os imóveis sejam vendidos a este valor, António Coelho, ou Toni como é tratado, e Marquinho terão direito a cerca de 2,8 milhões de euros, enquanto que Eduardo, ou Dudu, pode receber à volta de 630 mil euros, tirando os 10% que todos terão de entregar ao Estado. Pelo que se sabe, as partilhas ainda não foram feitas.

Veja também: Marco Paulo – Pouco tempo antes de morrer, cantor ‘evitou’ falar com o irmão: “Ligámos para ele…”

Texto: Rita Velha Fotos: Impala