O conhecido surfista brasileiro de ondas gigantes Danilo Couto está de luto: a filha mais velha, Tiare Couto, morreu aos 19 anos no Havai (EUA), onde a jovem nasceu e cresceu.

De acordo com o Metrópoles, Tiare sofreu um acidente do dia 31 dezembro para o dia 1 de janeiro. No entanto, a causa da morte não foi revelada.

Nas redes sociais, Danilo prestou uma sentida homenagem à filha, que estudava Estudos Ambientais e Ciência Política na Universidade de Utah. 'Quem tem Deus como império no mundo não está sozinho ouvindo sininhos'. Minha filha, descansa em paz e tranquila, a tua missão foi cumprida com excelência, ensinaste o verdadeiro amor por onde passou, segue amando, ensinando, e com tua energia contagiante vive a tua nova jornada divina. Eternamente te amarei, Tiare Beatriz Couto", lê-se.

Tiare acompanhava o pai no surf desde pequena e esteve presente em momentos importantes. Em 2011, por exemplo, a jovem subiu ao palco ao lado de Danilo para este receber o prémio principal da Billabong XXL Global Big Wave Awardspor ter surfado uma onda de 20 metros em Jaws, no Havai.

O surfista já esteve mais do que uma vez em Portugal, nomeadamente na Nazaré. Numa entrevista à ONFIRE, Danilo Couto contou que "as duas pessoas que facilitaram a chegada [a Portugal] foram o Garrett [McNamara]e o Nicolau Von Rupp".