A família Jackson está de luto. Tito Jackson, irmão de Michael Jackson e membro fundador dos Jackson 5, morreu este domingo, 15 de setembro, aos 70 anos.
A triste notícia foi confirmada pelo sobrinho, Siggy Jackson, à revistaPeople, e posteriormente pelos filhos através das redes sociais. "É com pesar que anunciamos que o nosso querido pai, Tito Jackson, já não se encontra entre nós. Estamos chocados, tristes e de coração partido. O nosso pai era um homem incrível que se preocupava com todos e com o seu bem-estar (...) A sua falta será tremendamente sentida. Por favor, lembrem-se de fazer o que o nosso pai sempre pregou: “Amarmo-nos uns aos outros”. Nós amamos-te. Os teus meninos, Taj, Taryll e TJ", lê-se.
De acordo com o Entertainment Tonight(que foi o primeiro a dar a notícia), Steve Manning, um amigo de longa data da família Jackson e antigo gestor da família Jackson, acredita que Tito terá sofrido um ataque cardíaco enquanto conduzia, embora a causa oficial da morte não tenha sido determinada.
Recorde-se que Tito foi um dos membros originais dos The Jackson 5, que contavam também com Michael, Jackie, Jermaine Jackson e Marlon (e, mais tarde, Randy Jackson). “I Want You Back”, “ABC” e “I’ll Be There” foram alguns dos êxitos ao longo dos anos 70.