O ex-benfiquista Gonçalo Guedes, atualmente ao serviço do Wolverhampton, em Inglaterra, e a mulher, Madalena de Moura Neves, apanharam um valente susto. É que a câmara do quarto filho, o pequeno Lourenço, de um ano, terá sido 'hakeada'.

Nas redes sociais, Madalena alertou para o episódio"grave" que aconteceu em casa: "O Lourenço estava a dormir a sesta quando começo a ouvir música através do monitor da câmara que está instalada no quarto dele. Por momentos achei que a música fosse da rua porque não era música de crianças. Mas não, a música vinha da câmara, uma música de igreja que nem sequer consta na playlist da própria câmara", começou por contar.

"Eu fui até ao quarto dele e desliguei a câmara da ficha. Quando fui ao histórico para ver o 'episódio' completo do que tinha acontecido, deparo-me com uma pessoa a falar e só depois é que toca a música. Conclusão: alguém 'hackeou' a câmara e estava a tentar interagir de alguma forma ou com o bebé ou connosco", continuou.


“Parece que enganaste as pessoas” – Nuno Markl indignado após episódio ‘surreal’



E deixou ainda um conselho: "Já tinha visto vídeos aqui no Instagram de pessoas que reportam situações idênticas, mas nunca achei que podia acontecer connosco. Neste momento tenho uma câmara que não se conecta com a internet, mas caso as vossas tenham, façam 'reset' e troquem a password com frequência. Desliguem sempre que não precisarem", disse.

Posteriormente, Madalena de Moura Neves explicou que decidiu criar outra conta de Instagram apenas para a família e amigos: "Não se pode confiar na internet. Depois do que aconteceu, senti na pele que a internet e a exposição nas redes sociais se tornou mais perigosa do que achamos", lê-se.