
Foi a 15 de fevereiro deste ano, 2025, que o Portugal se deitou com a notícia de que Jorge Nuno Pinto da Costa havia falecido. O ex-presidente do Futebol Clube do Porto tinha 87 anos e lutava contra um cancro na próstata.
Desde então que a sua partida tem feito 'correr tinta' na imprensa. Das múltiplas homenagens que se viram de norte a sul do país à herança em 'guerra', o "presidente dos presidentes" continua a ser tema de conversa - mesmo quase dois meses depois do seu 'último suspiro'.
Esta sexta-feira, 28 de março, Jorge Nuno Pinto da Costa volta a ser notícia, mas desta vez por conta da mensagem que o seu neto, Nuno Pinto da Costa, deixou na sua conta de Instagram.
"Que se pare de fazer política com a morte do Presidente. O silêncio do Sporting e [do] Benfica é compreensível, e é também uma medalha e prova do fantástico trabalho de uma vida que o meu avô realizou. Dos rivais não espero palmas, de (alguns) dos nossos não espero hipocrisias", escreveu o jovem empreendedor, tal como se pode verificar em baixo.