Nuno Guerreiro morreu, aos 52 anos, esta quinta-feira, dia 17 de abril. Segundo o Cineteatro Louletano, o vocalista da Ala dos Namorados foi vítima de uma “infeção grave”. Manuel Paulo, um dos antigos colegas, revelou à Flash! que o cantor foi ao hospital depois de se ter sentido indisposto.

Leia ainda: Nuno Guerreiro – Vida do cantor marcada pelo sofrimento: A perda do pai e a luta contra os problemas da mãe

“Era um sonho de há tanto tempo…”

Contudo, antes de partir, Nuno Guerreiro fez a sua própria despedida mesmo sem saber o que o futuro lhe reservava. É que o cantor deu um espetáculo de casa cheia na sua terra natal, Loulé, nos dias 30 e 31 de março. Antes do concerto, deixou uma mensagem nas redes sociais.

“Os ensaios têm sido poucos. Todos os intervenientes aparte deste projeto têm vidas pessoais e profissionais, e para os mais jovens a escola e exames. Conciliar tudo isso tem sido a verdadeira loucura! E ainda para melhorar tudo veio uma gripe daquelas... Serão dois magníficos concertos, ESGOTADOS! Farão história na história de todos! OBRIGADO LOULÉ!”, escreveu, na altura.

Já daquele que foi o seu último espetáculo, Nuno Guerreiro agradeceu a todos aqueles que estiveram presentes: “Dois dias. Duas casas cheias. Duas noites inesquecíveis. É tanto o orgulho, é tanta a felicidade, que ainda estou meio adormecido e a acordar de um sonho! Foram mágicos e intensos estes concertos! Era um sonho de há tanto tempo. A luz ,o talento, a união e a força, juntaram-se naquela maravilhosa sala! Fomos uma só voz Loulé! Fomos calor e alma! Não tenho palavras! Só posso dar e agradecer a todos! Todos fizemos verdadeiramente história! OBRIGADO GENTE BONITA E DE ALMA CHEIA DE AMOR! ATÉ BREVE!!! OBRIGADO LOULÉ”.

Veja também: Nuno Guerreiro- As arrepiantes homenagens deixadas ao vocalista da Ala dos Namorados: “A vida passa a correr…”

Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais