O fãs da música pop não querem acreditar: Madonna e Elton John fizeram as pazes...e até prometeram uma música novo em conjunto. Estiveram duas décadas sem falar, mas decidiram enterrar "o machado [de guerra]" - e tudo por iniciativa da 'rainha' da pop.

Depois de terem cortado relações em 2004 por conta do músico, de 78 anos, ter acusado publicamente a cantora de fazer playback nos seus concertos - teoria que reafirmou inúmeras vezes em outras ocasiões - as duas estrelas decidiram deixar o passado onde ele 'deve estar' e deram uma nova oportunidade à relação de ambos.

As pazes aconteceram este sábado, 5 de abril, a propósito da atuação de Elton John no Saturday Night Live. Pelo menos foi isso que Madonna explicou na publicação que fez esta segunda-feira, dia 7, na sua conta de Instagram.

A artista de 66 anos decidiu ir confrontar o colega de profissão no seu camarim, no estúdio onde o programa é gravado. "Finalmente enterrámos o machado [de guerra]!", começou por destacar, na legenda.

“Lembro-me de quando estava no secundário, de ter fugido de casa para o ver a tocar ao vivo em Detroit! Foi uma performance inesquecível que me fez perceber o poder transformador da música. Vê-lo, mudou o curso da minha vida. Sempre me senti uma estranha enquanto crescia e vê-lo no palco ajudou-me a entender que não havia problema em ser diferente – em destacar-me – seguir pela estrada menos percorrida. Na verdade, era essencial”, recordou, confessando o quanto doeu ler e ouvir as críticas de que foi alvo por parte de Elton John.

"O perdão é uma ferramenta poderosa"

"Ao longo das décadas doeu-me saber que alguém que eu admiro tanto compartilhou a sua antipatia por mim publicamente como artista. Eu não entendi. Disseram-me que o Elton John era o convidado musical do SNL e eu decidi ir", explicou Madonna, justificando a necessidade de ter de se encontrar com o cantor para "confrontá-lo".

"Quando o encontrei a primeira coisa que saiu da boca dele foi ‘Perdoa-me’ e o muro entre nós caiu. O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos, estávamos a abraçar-nos. Ele disse-me que tinha escrito uma música para mim e que queria colaborar. Foi como se tudo se tivesse feito um círculo completo. E podes dizer a todo o mundo que esta é a tua música", concluiu a estrela da pop, como se pode verificar na partilha em baixo.