A Seleção Nacional já saiu vitoriosa do primeiro jogo do Euro 2024 e os jogadores estão empenhados em voltar a erguer o troféu: entre eles, Cristiano Ronaldo e João Félix.

Aos 39 anos, o capitão Cristiano Ronaldo continua a ser uma peça-chave e, recentemente, esteve no podcast da WHOOP – marca de aparelhos que medem os dados biométricos de rendimento físico, e da qual CR7 é parceiro –, onde revelou alguns segredos para manter a motivação, depois de já ter batido quase todos os recordes que havia para superar. “É preciso foco, físico e mental. Não é fácil estar neste nível e tentar superar-me, arranjar motivação para continuar, para marcar golos, para estar em boa forma… para competir com os jovens leões que estão a chegar ao futebol”, confidenciou.

Para continuar a superar-se todos os dias, a família é um dos pilares mais importantes. “Estar no topo durante 20 anos é incrível. A minha maior motivação é essa, é continuar, aproveitar… fazer as pessoas felizes, fazer a minha família feliz (…). Herdei a dedicação dos meus pais e dos meus irmãos. A minha infância e o meio onde cresci fizeram-me ser quem eu sou hoje. As dificuldades que passei na minha vida fizeram-me ser mais forte para enfrentar as adversidades e os desafios”, referiu, assinalando ainda que o apoio incondicional dos filhos – Cristianinho, Eva, Mateo, Alana Martina e Bella Esmeralda – e da mulher, Georgina Rodríguez, também tem sido muito valioso.

João Félix segue as pisadas de Cristiano Ronaldo?

Ao serviço da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo partilha balneário com João Félix, de 24 anos, que tem um percurso um pouco semelhante ao do craque português. O jovem do FC Barcelona também saiu de casa dos pais, em Viseu, aos 11 anos, para ir jogar para o Futebol Clube do Porto, na Invicta, e, para ele, deixar a família também foi um grande sacrifício. “Não foi fácil. Na primeira noite, liguei para o meu pai e disse: ‘Vem buscar-me. Não aguento mesmo’. E ele diz-me: ‘Ok, eu vou buscar-te, mas não te levo mais. Se desistes, desistes. Sabias que ia ser difícil. Tens de aguentar se quiseres mesmo isso’. E eu acabei por ficar”, confessou, também recentemente, no podcast da marca de roupa espanhola Nude Project.

Leia esta matéria na íntegra na sua Nova Gente desta semana. Em banca!

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.

Tira lugar a Cristiano Ronaldo e ainda agradece: “O reconhecimento…”