Pinto da Costa tem deixado os familiares, amigos e os fãs preocupados depois de ter sido tornado público que o seu estado de saúde piorou. A lutar contra um cancro na próstata há três anos, a doença alastrou-se para os ossos e, como consequência, o antigo presidente do FC Porto sofreu uma fratura no fémur.
Leia ainda: Pinto da Costa – A inusitada reação do ex-presidente do FC Porto aos rumores sobre a própria morte
“Quem sofre um choque como eu sofri, de ouvir que tinha um tumor maligno, sabe o que significa…”
“Está muito frágil e se nos últimos meses conseguiu levar uma vida mais leve, ter convívios, ir a casa de amigos, agora está mais acamado”, revelou uma fonte próxima de Pinto da Costa à revista TV Guia, acrescentando que nesta fase o conselho é que esteja o mais resguardado possível.
E na apresentação do livro que lançou ‘Azul até ao Fim’, Pinto da Costa assumiu que foi difícil recebeu a notícia da doença. “Quem sofre um choque como eu sofri, de ouvir que tinha um tumor maligno, quem passou por isso sabe o que significa… Quem nunca passou, espero que nunca passe”, afirmou.
Neste momento difícil que tem estado a atravessar, o antigo dirigente tem contado com o apoio da mulher, Cláudia Campo, e da filha, Joana. Quem está ausente nesta altura em que Pinto da Costa está a piorar relativamente à sua saúde, é o seu filho, Alexandre, com quem está de relações cortadas. E no livro de lançou, o antigo dirigente do FC Porto não escondeu a mágoa por o filho se ter distanciado dele. E a revista TV Guia refere que sabe que, até ao momento, Alexandre ainda não procurou o pai.
Veja também: Pinto da Costa – Filha desmente rumores sobre morte do pai: “Destilar ódio…”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala