Foi este sábado, dia 15 de fevereiro, que Jorge Nuno Pinto da Costa morreu aos 87 anos. O antigo dirigente do FC Porto lutava há mais de dois anos contra um cancro na próstata.

Leia ainda: Pinto da Costa revelou onde queria que as cinzas fossem depositadas… e não é no Porto!

“Nestas situações mais difíceis que as famílias se unem”

Além da luta contra um cancro, no final do ano passado, o antigo presidente do FC Porto foi também operado ao fémur após sofrer uma fratura, acabando por ser submetido a uma cirurgia. Pouco antes da morte de Pinto da Costa soube-se que a relação com o filho, Alexandre, fruto do primeiro casamento, com Manuela Carmona, pode ter melhorado apesar dos problemas pelos quais têm passado.

O antigo presidente do FC Porto e o filho passaram cerca de dez anos de costas voltadas, acabando por fazer as pazes, porém, os bons tempos não duraram muito e recentemente não se falavam novamente. Porém, de acordo com a Flash, Alexandre voltou a procurar o pai recentemente.

O Alexandre esteve no hospital várias vezes, costuma dizer-se que é nestas situações mais difíceis que as famílias se unem. Claro que há muitas coisas a afastá-los, claro que as coisas não ficam sanadas de um dia para o outro, mas a situação é crítica e pai é pai“, disse uma fonte à publicação, que acrescenta que o filho do ex-presidente do FC Porto foi visto no Hospital Cuf Porto antes de Pinto da Costa ter alta.

Este era um dos grandes desejos do antigo dirigente do FC Porto que, no seu livro, falou sobre Alexandre e a relação de ambos. “Por discrepâncias com o meu filho Alexandre, não passámos o Natal em conjunto com os restantes familiares, nem sequer nos encontrámos. Triste. Por essas ausências senti-me triste“, escreveu Pinto da Costa sobre o Natal de 2023, citado pela Flash, antes de acrescentar: “O Natal deste ano foi muito triste para mim porque faltou o meu filho, que por motivos de ‘lana-caprina’ (insignificância) se afastou de mim. Foi uma mágoa sempre presente.”

Veja também: Pinto da Costa – A emocionante homenagem do neto após a morte do antigo presidente do FC Porto

Texto: Rita Velha Fotos: Impala