O episódio remonta aos inícios de 2020, mas foram conhecidos mais detalhes sobre esta importante visita de Kate Middleton a um estabelecimento prisional do condado de Surrey, perto de Londres.
Nesse ano, a agora princesa de Gales encontrou-se com vários reclusos, e uma delas, já ex-presidiária, falou com a imprensa britânica sobre as impressões que teve da mulher de William - e também da frase que acabou por 'chocar' Kate.
Desde teorias da conspiração à luta contra o cancro: O ano mais difícil na vida de Kate Middleton
Segundo o The Mirror, Francesca Fattore, de 44 anos, atualmente já fora do estabelecimento prisional, voltou a recordar a forma como a princesa se dirigiu a todos os reclusos, sobretudo a sua isenção de julgamentos e total à vontade.
"A coisa que mais me surpreendeu sobre a Kate foi não ter julgado – ela simplesmente não se importou que eu fosse uma prisioneira", começou por assumir a própria, segundo a partilha já citada.
"A forma como ela esteve comigo, fez-me pensar que era mesmo uma pessoa normal. Há sempre tanta gente que julga os reclusos e ex-reclusos e depois temos alguém que dá a cara, que apoia os centros de reabilitação, e então eu fiquei apenas chocada por ter alguém tão importante sentada ao meu lado, sem julgamentos", confessou Francesca.
Ainda assim, e numa revelação agora feita, a mulher em causa diz que não foi a única a ficar 'chocada' com a princesa, já que Middleton também não conseguiu esconder o seu 'choque' durante a visita.
"Eu disse-lhe que a prisão foi a melhor coisa que me aconteceu, ao que ela responde: 'Por que é que todos os prisioneiros me dizem isso?'. Ela ficou realmente chocada", aponta.
Francesca, que estava presa por crimes relacionados com droga, mas tendo já cumprido a sua pena, credita este encontro com Kate como algo que a ajudou a sair da prisão: "Ela é uma inspiração para muitas mulheres. É absolutamente incrível", rematou.