Em agosto, Preta Gil, conhecida cantora brasileira, partilhava com os seus seguidores a notícia do seu regresso aos tratamentos de quimioterapia, já que o cancro contra o qual tinha lutado tinha também voltado "em quatro lugares diferentes".

Pelas suas redes sociais, a artista, filha de Gilberto Gil, continua a mostrar-se sempre muito positiva, enquanto segue com já dois meses de tratamentos pela frente, e o regresso de vários sintomas, em consequência da própria quimioterapia.

Esta segunda-feira, 7 de outubro, e antes de iniciar mais um ciclo de tratamentos, Preta foi até à sua conta de Instagram para se mostrar pronta para a quimioterapia, tendo feito por dar conta de um novo sintoma com o qual lida.

“Ainda uso fralda” – Preta Gil fala de desafios após retirada de reto durante tratamentos


No vídeo, a artista dava conta de apenas se sentir enjoada no pós-tratamento mas, agora, Gil terá sido diagnosticada com "náusea antecipatória", já que sofre de enjoos antes de realizar os procedimentos.

"A minha ficha caiu, estou com náusea antecipatória, isso existe de verdade, eu já cheguei aqui enjoada. A cabeça da gente comanda tudo", contou, nas imagens em questão que poderá ver mais abaixo.

A CNN Brasil conta que, conforme um estudo da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, a ansiedade reportada pelo próprio paciente, antes do início do tratamento, pode desencadear em náuseas e/ou vómitos.