Foi em 2017 que Iva Domingues rumou até aos Estados Unidos da América para procurar concretizar o sonho da filha, Carolina, que ambicionava estudar cinema. Sete anos depois, a apresentadora falou, abertamente, sobre as dificuldades que atravessou nesse 'arranque' num país estrangeiro.
À conversa com Fred Canto e Castro numa das mais recentes "conversas inspiradoras" para o Life MBA, Iva Domingues confessou que "emigrar não é para toda a gente" e lembrou que esteve quase para regressar, logo, a Portugal.
Filha de Iva Domingues já tem 22 anos - veja a declaração da apresentadora
"Foi mesmo no meu limite. Estava cansada, triste, arrependida. Eu via a miúda [Carolina] super deprimida... Eu pensei: 'Mas que raio é que eu fiz à minha vida?'", começou por dizer, de acordo com o vídeo partilhado no TikTok do projeto.
"Tudo me estava a correr mal e foi nesse limite que eu pensei: 'Ok, só mais um bocadinho. É até rebentar, é até rebentar'. E de repente - é quase como por milagre - a Carolina fez uma amiga, começou a chegar bem disposta [e] eu comecei a ganhar força porque ela ficou melhor. Tive uma proposta de outro trabalho, duma produtora, de um dia para o outro, num jantar, passados uns dias deste limite que eu achava [que estava a atingir]. E de repente, virou. Estás a ver o poço? Ainda tem lá o alçapão, tu já estás lá em baixo... Aguenta só mais um bocadinho porque à partida, a coisa vai virar", explicou.
Recorde-se que a filha de Iva Domingues manteve-se a viver no país norte-americano, ainda que a comunicadora tenha regressado em 2019. Carolina formou-se recentemente, na Universidade de Vermont.