Num ano em que Sofia Ribeiro assumiu vários desafios como a novela ‘Senhora do Mar’ e ‘Hell’s Kitchen Famosos’, a atriz decidiu olhar para o que considera ter sido um ano “feliz” e repleto de desafios e momentos não tão positivos.
Partindo da premissa “Como vou ser triste se em 2024 eu…”, a atriz desafou: “Como vou ser triste se fingimos ser felizes o ano todo? Não deveria ser mais assim? “É possível e saudável celebrar, mas também acolher a dor. Sentir tristeza no meio das conquistas não invalida tudo de bom que aconteceu. Este ano foi, para mim, um dos mais felizes, mas também um dos mais desafiadores. Foi um ano em que todas as emoções se fizeram presentes, algumas vezes encavalitadas umas nas outras. Dores novas surgiram, outras foram revisitadas…“”, anotou de imediato a artista.
“Sou muito mais alegre do que triste, mas também sou feita dos meus fracassos, das minhas angústias, anseios. (…) A vida real, quotidiana, não é na maioria do tempo feliz, ou é? Estiveste triste? Eu estive. Tive dias triste, angustiada, inquieta”, continuou.
“Não é humano estar feliz o tempo todo, o ano todo. E aceitar isso é libertador e, para mim, essa foi uma grande conquista deste ano”, rematou.