Batista diz ao grupo que o primo não os consegue meter dentro do tribunal. Genoveva considera amarrar-se à porta do tribunal como fez na igreja.

Teresa acaba de dar o seu testemunho à juíza, diz-lhe que a visita parental decorreu com normalidade e que a bebé esteve tranquila. A juíza agradece e ordena uma pausa na sessão.

Beatriz diz ao pai que ainda não contou a Pedro que está grávida dele. Alberto é da opinião que a filha e o ex-namorado se deviam voltar a entender. Beatriz garante que vai falar com Pedro, mas não pretende voltar a estar numa relação com ele. Alberto preocupa-se com a possibilidade de a filha ficar sozinha, mas Beatriz responde que gostava de ter o seu apoio. Alberto fica emocionado.

Pedro surpreende Maria na loja. O casal beija-se e Maria diz-lhe que foi muito importante para ela ter jantado, em família, na sua casa. Pedro comenta que Artur ficou bem impressionado com ela e ainda tem esperança de o conseguir juntar com Abel. Maria duvida, mas Pedro está confiante.

Flávia está a cozinhar com Leonor, mas sente-se muito preocupada com a audiência de Joana. Anabela chega ao café e pede para trabalhar. Uma vez que já acabou as aulas, quer ajudá-las na cozinha. Leonor serve Sérgio ao balcão e fala-lhe da ideia de fazer sociedade com Flávia. O ex-marido diz que não desgosta da proposta e fica pensativo.

Alberto garante à filha que vai ter o seu apoio, mas reitera que ser mãe solteira não é fácil. Beatriz ganha coragem e decide ligar a Pedro. O ex-namorado está com Maria na loja quando recebe o telefonema. Beatriz pede-lhe que vá ter com ela ao hotel, pois precisam de falar sobre um assunto importante. Maria fica um pouco tensa.

Sérgio concorda que Leonor dê sociedade a Flávia. Afirma que lhe podem passar a sua percentagem e que não quer dinheiro nenhum em troca. Leonor fica admirada e tocada com o seu gesto.

Anabela continua a ajudar Flávia na cozinha e pergunta-lhe se ela vai passar a ser da sua família, caso se case com Jaime. Flávia garante que já são família e deixa Anabela feliz.

Pedro vai ter com Beatriz ao bar do hotel. A filha de Alberto começa por dizer que não vai precisar da sua ajuda e que não o quer pressionar a nada. Pedro fica cada vez mais baralhado com a conversa e pergunta-lhe o que se passa. Beatriz conta-lhe que está grávida. Qual será a reação de Pedro?

Judite diz que vai mudar a fralda à neta e desculpa-se a Joana por se ter exaltado em tribunal. Tem receio que a juíza a ache uma histérica, mas Joana argumenta que assim, a juíza ficou a perceber que ela tem uma grande rede de apoio do seu lado. Judite afasta-se com Júlia, quando Alex chega. O ex-companheiro acusa Joana de estar a jogar sujo. Provoca-a e agarra-a, mas Joana grita para que se afaste. A juíza e o advogado veem a cena e Robert mete-se à frente de Joana.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela