A vida de Sofia Ribeiro mudara há praticamente 1 ano, a 15 de agosto do ano passado ao ganhar a tutela das duas sobrinhas, de 13 e 10 anos. A atriz tem refletido sobre os desafios que tem sentido, mas também sobre o quão completa se sente.
Em declarações à Caras, revelou como é que tem sido este ano: “Foi um ano de muitas mudanças a todos os níveis, altamente desafiador, mas apaixonante e encantador.” Sobre o amor, atirou: “Fiquei ainda com mais certezas de que o amor move montanhas e com todas as dificuldades de tudo o que se possa cruzar no caminho, quando o coração está a bater no lugar certo e com a vontade de fazermos o melhor que podemos e sabemos… as coisas acabam por fluir.”
Se há ‘coisas’ boas, também há as ‘menos boas’: “Faz parte do desafio e acredito, sem dúvida nenhuma, que a vida nos dá aquilo que precisamos de ter no momento certo. Às vezes podemos não saber entender o porquê de as coisas estarem a acontecer de determinada forma, mas mais adiante chegamos lá”.
Leia ainda: Sofia Ribeiro assinala 1 ano após acolher as sobrinhas: “Vivemos cinco anos num só”
Encantada, Sofia Ribeiro revela: “Elas dão-me amor puro e incondicional. Dão-me mais foco do que aquele que eu já tinha.”
O grande objetivo é poder orgulhar-se, ao olhar posteriormente para trás, daquilo que foi enquanto tia: “Que em adultas não tenham de estar a curar as feridas da infância”. Por fim, remata: “O meu papel é tentar que tenham uma vida digna e em paz”.