As finanças da família real inglesa são alvo de grande curiosidade. É que para além dos seus seguidores, também a imprensa estrangeira sempre demonstrou interesse em saber o valor das fortunas dos membros reais. Recentemente, conseguiu fazê-lo e acabou a revelá-lo.

O expectável seria que o atual rei de Inglaterra, Carlos III, fosse o elemento mais rico da sua família, mas essa não é a realidade. Numa listagem publicada este domingo, 12 de janeiro, pelo Daily Mail, soube-se não só a avaliação da 'carteira' de cada membro da família real inglesa, como o a posição em que cada um se encontra num 'frente a frente'.

De acordo com a publicação, em último lugar encontram-se as princesas Beatrice e Eugenie - filhas de Sarah Ferguson - com uma fortuna estimada entre as 756 mil libras e os 3,5 milhões. Imediatamente acima das duas, está a princesa Michael de Kent, com 3,9 milhões de libras, o príncipe André com 5 milhões e Kate Middleton, com um património entre os 5,7 milhões e os 8,1 milhões de libras.

"Depois de tantas visitas silenciosas", Kate Middleton regressa ao hospital onde lutou contra o cancro


Outros nomes se seguem até ao topo como: o príncipe Eduardo, com 10 milhões de libras; a Lady Sarah Chatto, com uma fortuna entre os 3,9 e os 14 milhões; Mike Tindall, Zara Tindall e Peter Philip com 15,6 milhões (cada um); o príncipe Richard, com património avaliado entre 12,6 e 19,7 milhões; os Duques de Sussex, Harry e Meghan Markle, com 20 milhões; David Armstrong-Jones, com valores entre 19,7 e 30,7 milhões; e o príncipe Michael de Kent, com 31,5 milhões de libras.

Mas é no top 3 que se encontra a maior surpresa. É que o rei Carlos III encontra-se em segundo lugar, logo depois da irmã, a princesa Ana - cuja fortuna está avaliada em 50 milhões de libras - e antes de...William.

Isso mesmo, o elemento mais rico da família real inglesa - de acordo com a estimativa apresentada pela publicação referida acima - é o herdeiro ao trono, William. O filho mais velho de Carlos III e Diana terá ultrapassado o progenitor em 105 milhões de libras. Enquanto o rei tem um património de 900 milhões de libras, estima-se que o príncipe da Gales tenha 1,05 mil milhões de libras.