Ricardo de Sá foi vítima de uma tentativa de carjacking (assalto ao carro) no passado dia 16 de novembro. O ator de 35 anos chegou mesmo a ser agredido e a precisar de cuidados hospitalares.

À NiT, Ricardo contou que o episódio deu-se por volta das 19 horas numa estação de serviço em Odivelas. O ator tinha acabado de colocar a moeda na máquina de lavagem automática quando foi atacado na cabeça com uma “bisnaga usada para lavar o carro”. A agressão fez com que ficasse atordoado e a sangrar.

Felizmente, ele não conseguiu abrir a porta porque este carro não tem maçaneta, contou. O veículo é um Toyota C-HR Plug-In, de 2024, e para desbloquear é preciso a chave que estava no bolso do ator. O agressor ainda caminhou na sua direção para o agredir novamente, mas Ricardo defendeu-se: Não queria que me batessem mais, nem que levasse o carro. O indivíduo acabou por fugir e eu entrei no carro e fui a conduzir até ao teatro, recordou.


Ricardo de Sá ouviu a cadela a ser atropelada: “Mal chego ao prédio vejo sangue à porta”


Quando chegou ao Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, onde está a apresentar a peça 'A Noite', baseado no livro de José Saramago, Ricardo de Sá foi transportado até ao Hospital da Luz, em Oeiras, e realizou duas TAC e levou cinco pontos no nariz. No dia seguinte, o ator apresentou queixa na esquadra da PSP, que está a investigar o caso e a rever as câmaras de vigilância para tentar identificar o suspeito.