Rúben Amorim vai mudar-se de ‘armas e bagagens’ para Inglaterra, na próxima segunda-feira, 11 de novembro, onde vai ser apresentado no Manchester United após ter assinado um contrato por três épocas, em que vai ganhar oito milhões de euros ao ano.
Leia ainda: Rúben Amorim: A mulher por detrás do sucesso do homem do momento
Rúben Amorim foi assaltado na escola
Um ordenado muito chorudo, sendo que o próprio garante que não foi de todo essa a sua motivação para deixar o Sporting para abraçar este novo desafio. “Podia dizer que procuro um futuro melhor para os meus filhos, mas nem consigo gastar o dinheiro que ganho no Sporting, quanto mais“, afirmou na conferência de imprensa em que esclareceu todas as dúvidas.
Natural de Lisboa, Rúben Amorim é oriundo de uma família humilde. E desde pequeno que o agora treinador do Manchester United jogou futebol. Aos 13 anos, os pais de Rúben Amorim divorciaram-se e ele passou a dividir-se entre Corrois, na margem Sul, onde a mãe vivia, e Alverca, para estar na casa do pai. E foi, nessa altura, que Rúben Amorim viveu um momento complicado. “Nós [os pais] estávamos separados e essa foi uma mudança importante para os nossos filhos. O Rúben estava habituado a uma escola tranquila e lembro-me de que foi assaltado uma ou duas vezes lá em Corroios, era outro ambiente”, contou Virgílio, pai do treinador, ao ‘Mais Futebol’.
Virgílio é conhecido em Alverca pela sua loja o ‘Rei das Chaves’.
Relação cúmplice com o irmão Mauro
Rúben Amorim tem uma relação muito próxima com o irmão, Mauro. “Eles são muito próximos um do outro até hoje. Sempre foram. Tinham as guerrinhas normais de irmãos, mas amavam-se, adoravam-se”, contou o pai na mesma entrevista ao ‘Mais Futebol’. Além de Mauro, Rúben Amorim tem ainda outra irmã, Cátia, que é da parte do pai.
Quem conhece Rúben Amorim diz que é cómico, divertido, amigo do seu amigo e disciplinado. E que quando saía à noite era o ‘rei da pista’. “Tinha a mania que era bailarino, mas regra geral era muito caseiro, passava muito tempo a ver jogos de futebol“, revelou Bruno Simão, um dos melhores amigos do treinador do Manchester United.
Veja também: Georgina Rodríguez corta relações com a irmã e até tomou decisão radical: “Espetam-te a faca nas costas”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala