Ruben Silvestre e Ana Soares estiveram no Dois às 10, da TVI, à conversa com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. Os ex-concorrentes da Casa dos Segredos e do Big Brother apresentaram-se juntos, lado a lado, e falaram sobre a relação amorosa estável que vivem atualmente.

Leia ainda: Lembra-se da frase “papa de cantina”? Recorde a icónica discussão de Agnes e Pedro Capitão

“Muitas vezes tive de pôr o coração ao lado”

Ruben Silvestre assume-se um homem apaixonado e recorda as dificuldades vividas enquanto casal, que chegaram mesmo a ditar o final do noivado antes do futebolista entrar no formato da TVI. “Fez-me perceber que, apesar de todas as dificuldades, fez sentido (…) Hoje em dia, depois de tudo o que passámos, vejo que realmente teve um propósito e um porquê.”

Ana Soares confessa que, cá fora a assistir na plateia, nem tudo foi fácil. “Muita dificuldade algumas vezes. Disse-lhe: vou estar cá fora a apoiar-te e nunca vou largar a tua mão. Muitas vezes tive de pôr o coração ao lado, até ele sair. Nunca se tem a certeza [do que é real ou não no jogo]. Claro que havia um ciumito de vez em quando”, explica.

E vai mais longe: “a Rita [Almeida] nunca me incomodou. A Rita foi uma senhora e respeitou-me sempre. A Flávia [Monteiro]… incomodava-me. Mas porque o Ruben permitia certas brincadeiras (…) Eu apareci na terceira gala, só depois de o Ruben falar de mim. Eu não quis ocupar uma posição”, afirma.

Ruben responde às afirmações de Flávia no Desafio Final

Ruben acabou por falar sobre as declarações de Flávia. “A Flávia falou daquilo que quis falar. A melhor resposta é mesmo dizer que eu e a Ana estamos mesmo bem e fortes.” Seguidamente, falou sobre o facto de ter recusado entrar no Desafio Final. “A Ana ia levar com tudo. Tinha a certeza absoluta que elas iam entrar [Rita e Flávia]. Dentro do jogo, as coisas iam acabar por se proporcionar. As coisas iam voltar… Estou de consciência tranquila. Eu e a Ana estamos a tentar ter um filho. Este ano tenho muitas coisas que quero fazer”, conta.

“Sentiste que foi uma prova de amor ele não entrar?”, quis saber Cristina Ferreira. Ana é clara: “senti, mas também senti que foi um ‘pés na terra’ (…) Ele ia ser “o bombo da festa”. Neste momento, ele não entrar foi a melhor opção que ele fez.” Ruben remata: “afastei-me um bocado, mas estou sempre atento.”

Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais