Aos 77 anos, Luís Mascarenhas enfrenta longas temporadas sem trabalho, o que lhe leva a viver com dificuldades financeiras.
“Claro que me revolta saber que não tenho trabalho e não tenho dinheiro, porque o que é que eu gostaria mais que me acontecesse na vida? Era de manhã, quando acordasse, não ter de me preocupar com a renda da casa. Tenho vontade de trabalhar, mas tenho sobretudo é que trabalhar, porque eu não vivo com 500 euros de reforma. Nem eu nem nenhum dos meus colegas”, já havia confidenciado a Manuel Luís Goucha em 2023.
Leia Mais: Nuno Markl abandona trabalho após ser alvo das críticas de Luís Mascarenhas
“Não está fácil”
Agora, o ator está finalmente de regresso com o telefilme da RTP “Excelência”: “Não fazia nada há dois anos. Fiz uma coisinha num filme do Leonel Vieira e mais nada”, contou à TV Guia, reforçando a frustração com “a falta de trabalho para pessoas da minha idade”.
À mesma revista, o ator contou ainda outro desafio que enfrenta: a doença da mulher Marta Oliveira, que sofre de burnout, ansiedade e agorafobia. Sem subsídio de doença há dois anos e com 550 euros de reforma e sem “um tostão” a mais, o veterano assume: “Não está fácil (…) Ando aflito”.
Ainda assim, reforça que não está à procura de caridade, apenas quer trabalhar: “Eu gosto é de trabalhar e fazer uma coisa que sempre amei”.