Guilherme Geirinhas foi pai pela primeira vez em outubro de 2022, do pequeno Vicente, e a irmã deste, a pequena Amália, nasceu em agosto deste ano, fruto da relação com Margarida Santos. Em conversa com Daniel Oliveira no 'Alta Definição', da SIC, o humorista relembrou um episódio marcante no dia do nascimento do filho.
Ao falar abertamente sobre o seu diagnóstico de POC (Perturbação Obsessivo-Compulsiva), Guilherme refere que "tem medo de fazer mal a alguém" quando está a conduzir. "Quando alguém, por exemplo, me buzina, o meu medo de perder o controlo, ou seja, o meu medo de 'porque é que ele me buzinou? Será que lhe fiz mal? Será que atropelei alguém? Será que bati em alguém?'", explicando assim o seu pensamento obsessivo. "A compulsão é 'como é que eu resolvo isto?' Voltando atrás, volto atrás para verificar", acrescentou.
Guilherme Geirinhas explica compulsão de piscar o olho: "Não sinto. Já é uma coisa muito automática"
"Eu lembro-me quando o Vicente nasceu, eu vou para o hospital e estava com aquela urgência 'tenho que ir para o hospital', há um parto que vai acontecer, mas ao mesmo tempo eu passo por uma lomba e pensei 'e agora? Será que isto era uma lomba? Ou será que era um castor que eu atropelei? E se não era um castor e era um bebé? Mas porque é que há de estar um bebé no meio da IC19? Mas estás a pensar nisso. Mas espera aí, mas o mais importante é tu ires para o hospital", recordou.