Depois de em abril deste ano, 2024, ter revelado, através das suas redes sociais, que tem um problema de saúde, Sónia Tavares voltou a falar sobre o assunto recentemente.

A artista explicou como tem vivido com a fibromialgia e de que forma esta "doença invisível" se pode tornar incapacitante, ainda que considere que já aprendeu a lidar com ela.

“Tenho dores todos os dias, crises também as tenho regularmente. Há muito tempo que aprendi a lidar com isso. Não é a fibromialgia que me impede de ser funcional. Vemos milhares de mulheres lutadores que se levantam da cama todos os dias, tratam dos filhos e têm vários empregos, e também eles sofrem do mesmo”, afirmou Sónia Tavares ao Holofote.

“Eu ia ser operada. Aguentei um verão inteiro com concertos e estou bem. O médico disse-me: ‘A sua recuperação é tão boa que, para já, até era melhor não mexer’. Porque o pós-operatório vai ser horrível e eu não posso parar de trabalhar. Não queria fazer o ‘The Voice’ [concurso de talentos musicais da RTP], que já me tinha comprometido, de muletas“, acrescentou ainda, reforçando o comunicado referido acima.