Depois das férias, tempo para o regresso ao trabalho. No caso da princesa Leonor, é caso para o regresso à sua árdua e exigente formação para, um dia, poder vir a tomar as ‘rédeas’ do trono espanhol, substituindo o pai, Felipe VI.
Tal como a própria Casa Real Espanhola deu conta, nas suas redes sociais, esta quinta-feira, 29 de agosto, a jovem, de 18 anos, regressou aos estudos, tendo agora ingressado na Escola Naval da Marinha, na cidade de Pontevedra, cita também a revista CARAS.
Seguem-se agora cerca de cinco meses de intenso trabalho, que irão culminar com a viagem no navio-escola ‘Juan Sebastián Elcano‘, sendo esta mais uma importante etapa da sua formação militar.
No regresso a casa, Letizia e Felipe mostram-se mais descontraídos que nunca
Aqui, e ao contrário do que aconteceu precisamente há um ano, com a entrada na Academia Militar de Zaragoza, Leonor surgiu sozinha, sem a companhia de Felipe ou de Letizia.
O rei está, atualmente, em Barcelona, para assistir à America’s Cup, e a rainha viajou recentemente para Paris, França, para marcar presença na abertura dos Jogos Paralímpicos 2024.
A princesa chegou à Academia Naval ao final da tarde desta quinta-feira, já vestindo, pela primeria vez, o uniforme da Marinha, bem diferente do traje militar caqui que usava na Academia Militar.
Sempre muito sorridente e animada, Leonor foi recebida pelo diretor da Academia Naval, Pedro Cardona. De seguida, e repetindo o mesmo gesto que o pai fez há 38 anos, a princesa herdeira assinou o livro de honra da instuituição.
Veja abaixo:
Já no texto em causa, a princesa escreveu: “Hoje entro, com grande entusiasmo, nesta Escola Militar Naval para continuar a minha formação militar. Estou certa de que aqui terei a oportunidade de aprender muito e partilhar muitas experiências importantes com os meus colegas. Com carinho, Leonor, Princesa das Astúrias”, pode ler-se.