Fátima Lopes mostrou-se visivelmente emocionada no mais recente episódio do seu novo projeto, Aqui Há Mão, do canal Casa e Cozinha. A apresentadora esteve na Serra da Arrábida e revelou o quão especial é este local para si.
Em conversa com Duarte Galo - jovem ceramista que mistura o tradicional com o moderno nas suas criações de barro coloridas - Fátima Lopes começou por questionar o que representava aquele sítio, mas acabou, ela própria, a fazer uma sentida reflexão.
É que se para o entrevistado, aquelas colinas e aquela vista representam um "voltar atrás no tempo", que "não deixa de ser casa", para a comunicadora, a Arrábida "é aconchego, é 'coraçãozinho' cheio".
Fátima Lopes: "Nós, se optamos pelos cabelos brancos, somos descuidadas"
"Isto é casa, não é? É aconchego, é 'coraçãozinho' cheio. É tão bonito. Esta serra é deslumbrante", começou por dizer.
A voz embargada não tardou a chegar. "Eu confesso que me emociono quando chego aqui. Eu não sou saudosista, zero saudosista, mas quando venho chego à Arrábida, eu tenho saudades, acreditas? É das poucas situações em que eu sinto saudades, é quando chego aqui. Sabe-me bem voltar no tempo, caso contrário não sou de ir lá atrás visitar, mas aqui, preciso de o fazer", esclareceu.
Saiba que a Serra da Arrábida está integrada no Parque Natural da Arrábida e para além de abraçar o Estuário do Sado, 'protege' a cidade de Setúbal, onde a vila de Azeitão se insere - terra onde não só Duarte Galo cresceu, como Fátima Lopes viveu. A comunicadora tinha apenas 20 anos quando se mudou para a região.