![Vizinhos irritados e funcionários exaustos: Duques enfrentam nova polémica](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Príncipe Harry e Meghan Markle continuam a gerar controvérsia e voltaram a estar no centro da polémica após um novo artigo da Vanity Fair destacar o desagrado gerado pela presença do casal por parte dos seus vizinhos em Montecito, em Santa Bárbara.
Por lá, já têm um apelido: são chamados de “príncipe e estrela”… mas de forma irónica. À publicação referida, um dos vizinhos não hesitou em defini-los: “São as pessoas mais pretensiosas e falsas do planeta“. Alguns até acusam os duques de serem os responsáveis pelo aumento dos preços dos imóveis naquela região e queixam-se dos transtornos que vieram trazer àquele bairro devido à atenção mediática que a sua presença desperta.
Entre várias críticas, voltou a ser tema a forma como a duquesa de Sussex trata os seus funcionários. “Dizem que trabalhar lado a lado com Meghan Markle é um verdadeiro inferno. Um colaborador do seu podcast teve de tirar uma licença sem vencimento para se recuperar, depois de se sentir intimidado por ela. Precisou de fazer terapia e, depois, optou por deixar o emprego”, cita a revista People.
Leia Mais: Comportamento com William pode explicar “divergência” com Harry: “Abraços e beijos”
Desta vez, as críticas não foram só direcionadas a Meghan Markle, já que também o Príncipe Harry também recebeu uma boa dose de acusações. Segundo a mesma publicação, trabalhar com o irmão do Príncipe William também não é tarefa fácil: “No podcast, eles não faziam o que as pessoas fazem nos podcasts, que é ligar o microfone e conversar. Eles queriam grandes temas, causas sociais, para chegarem às pessoas, mas não tinham ideias. Eles queriam ser bem-vistos, vistos como pessoas que querem mudar o mundo. Mas o trabalho que fazem diariamente é tudo menos de quem quer mudar o mundo“, disse uma das fontes.
É até sugerido que o duque de Sussex “preferiria não ter que se preocupar em ganhar dinheiro“: queria apenas trabalhar nas suas instituições de caridade e “deixar o peso pesado para a sua esposa, até porque ela age com ele como se fosse mãe dele“. Um vizinho explicou que, durante algum tempo, o filho do rei de Inglaterra quis manter-se disponível e com uma relação estável com os meios de comunicação social. Porém, nos últimos anos, deu-se uma volta de 180 graus e Harry incompatibilizou-se por completo com a Imprensa. “Ele mudou, parece que a esposa também age como mãe.”
Deixar a realeza para trás, trouxe muitos desafios ao casal, inclusive pessoais e financeiros. “Passar de membros divinamente escolhidos, de uma instituição de 1200 anos, a fundadores de startups no exílio é um ajuste difícil”, rematou uma outra fonte.