A Bajaj anunciou os seus resultados de janeiro, com um aumento de vendas – muito graças às exportações, que cresceram sete por cento comparando com o mesmo mês do ano passado.

Os dados mostram que a marca indiana vendeu 381.040 unidades entre motociclos e veículos comerciais. Os motociclos contribuíram com 328.413 unidades, num crescimento de sete por cento.

No mercado interno indiano, a Bajaj registou uma quebra de 11 por cento na procura de viaturas de duas rodas, algo compensado com a subida das exportações em 37 por cento para as 157.114 unidades.

Também no que toca a veículos comerciais foram as exportações a sustentar o aumento de vendas (41 por cento, contra a evolução doméstica na Índia de um por cento).

Tudo somado, a Bajaj Auto vendeu, em janeiro, 381.040 unidades contra as 356.010 no mesmo mês do ano passado – correspondente a um aumento de sete por cento. As exportações avançaram 37 por cento (172.681 unidades), enquanto as vendas domésticas recuaram nove por cento (208.359 unidades).