Não é um motociclo, mas também não é seguramente um automóvel e de UTV pouco parece ter. O Can-Am Canyon é apresentado como um motociclo de três rodas, destinado ao uso fora de estrada – derivado do Spyder, orientado para as estradas.

Este novo veículo chegará no próximo ano, com um motor Rotax de três cilindros em linha capaz de debitar 115 cv (às 7.250 rotações por minuto) e 130 Nm (5.000 rpm). Tem 1.300 centímetros cúbicos de cilindrada, e está associado a uma caixa semi-automática de seis velocidades.

O motor, tal como parte do chassis, deriva do Spyder, mas com as devidas adaptação para o off-road: o curso da suspensão dianteira duplicou para 260 milímetros e a roda traseira tem um curso de 235 milímetros.

Na versão de entrada, a suspensão traseira consiste num amortecedor SACHS, enquanto na versão XT é um amortecedor SACHS com ajuste em pré-carga, e no RedRock o amortecedor é um KYB Smart-Shox ajustável em pré-carga.

Quanto à suspensão frontal, é constituída por amortecedores SACHS Big-Bore, exceto na versão RedRock em que os amortecedores são KYB Piggyback Smart-Shox.

Cada uma das rodas tem discos de travão de 270 milímetros, com o sistema de travagem a dispor de ABS. À frente, há pinças fixas de quatro êmbolos da Brembo, e atrás uma pinça flutuante de um êmbolo com travão de estacionamento integrado.

Entre as ajudas eletrónicas, destacam-se também quatro modos de condução, controlo de tração, controlo de estabilidade e auxílio ao arranque em plano inclinado. As jantes são em alumínio, de 12 raios à frente (em cor preta Carbon Black) e seis raios atrás.

No painel de instrumentos, encontra-se um ecrã tátil de 10,25 polegadas com conectividade através do BRP Connect e do Apple CarPlay. O sistema de áudio inclui USB e Bluetooth. O Can-Am Canyon pode ter um condutor e um passageiro, estando equipado com um depósito de combustível que alberga até 27 litros.

O preço? Na versão de entrada começa nos 27.799 euros, aumentando para 32.699 euros na XT, e para 34.699 euros na RedRock cujo equipamento inclui também uma câmara de visão traseira.