A Ducati apresentou oficialmente a sua nova Panigale V2 S em Lisboa, num evento decorrido a 12 de março no espaço Ducati Lisboa – assim como um Open Day, abrindo portas aos seguidores e clientes para descobrirem outros dos recentes modelos de 2025.

A Panigale V2 S foi o centro das atenções. Esta é a mais leve de sempre, tendo um novo motor V2 de 890 centímetros cúbicos capaz de debitar 120 cv de potência e 93,3 Nm de binário. E, em termos de design, tem linhas muito próximas à da «mais crescida» Panigale V4 de 2025.

É, igualmente, a primeira versão S de uma Panigale V2, que pesa menos 17 kg face à anterior V2, ou seja, 175 kg. Tem suspensões totalmente ajustáveis, com forquilha dianteira Öhlins NIX-30 e amortecedor traseiro da mesma marca, com braço oscilante em alumínio.

Em termos de travões, a moto foi dotada de dois discos semiflutuantes e pinças radiais Brembo monobloco M50 na frente, havendo dois discos e pinça de dois êmbolos atrás. Em ambos os casos, há Cornering ABS.

O pacote de eletrônica inclui controlo de tração Ducati Traction Control, controlo de cavalinho Ducati Wheelie Control, controlo de arranque Ducati Power Launch, Ducati Quick Shift 2.0 e controlo do travão motor.

O condutor usufrui de quatro modos de condução (Race, Sport, Road e Wet), numa moto apenas com um lugar. No entanto, há a acessório de kit de passageiro, estando a Ducati Panigale V2 S preparada para o Ducati Multimedia System.