Aconteceu na última segunda-feira, 21 de outubro, a Ducati Global Dealer Conference 2024. O construtor de Borgo Panigale pôde reunir-se com a sua rede global de concessionários – que são já mais de 800 em mais de 90 países.

Este encontro, realizado por via digital, permitiu ligar todos os concessionários com a sede da Ducati, tendo por objetivos fazer um balanço do ano anterior, a partilha de estratégias e projetos, tal como a apresentação de novos modelos.

Ao todo, participaram mais de 4.000 profissionais de 86 nações diferentes, com a convenção a ser traduzida para oito idiomas. O tema foi «Beyond the ordinary roads», refletindo a abordagem da Ducati perante as prioridades e desafios nos anos vindouros – incluindo a estreia no offroad e no motocross com o projeto Desmo450 MX, que estará disponível a partir do início de 2025.

Sob a liderança de Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-vendas, a conferência contou com o diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali, e de outros membros da gestão de topo, bem como especialistas em produto e até com o diretor-executivo da Porsche Italia, Pietro Innocenti. Um dos convidados foi o emblemático piloto de motocross Antonio Cairoli, que está no projeto de offroad.

Por outro lado, os concessionários ficaram a par das características e novidades de toda a gama Ducati para 2025 – que inclui as já reveladas Panigale V4, Multistrada V4, Scrambler Icon Dark, Full Throttle e 10º Annivesario Rizoma Edition.

Houve ainda visita virtual ao Museu e Fábrica Ducati, e foram atribuídos os Ducati Dealer Awards que distinguiram os melhores concessionários nas três principais áreas geográficas, o melhor concessionário online ao nível mundial e o melhor importador. Os meetings nacionais realizaram-se, igualmente, comoparte da Global Dealer Conference.