Se é apaixonado por história do motociclismo e tem um gosto por peças raras, agora tem a oportunidade de adquirir a moto que levou James Toseland ao título do Campeonato Mundial de Superbike em 2007. A icónica Honda CBR1000RR Fireblade, com a qual Toseland conquistou o seu segundo título mundial, está à venda no Reino Unido por 149.999 libras, aproximadamente 174.000 euros.

James Toseland terminou a sua carreira no Mundial de Superbike como bicampeão, tendo vencido o seu primeiro título em 2004 com a Ducati. No entanto, o segundo e último campeonato, em 2007, foi igualmente memorável, desta vez ao comando da moto da equipa Ten Kate Honda.

A moto vencedora de Toseland está equipada com um sofisticado sistema de escape Arrow sob a carenagem traseira e mantém todos os patrocinadores da temporada de 2007. Esse ano foi o mais bem-sucedido para o piloto, com oito vitórias, superando qualquer outra temporada da sua carreira.

A CBR1000RR Fireblade utiliza suspensão WP na frente e traseira, enquanto o sistema de travagem é composto por pinças Nissin. O futuro proprietário desta moto terá a honra de recebê-la pessoalmente das mãos de James Toseland, embora o preço elevado seja o primeiro obstáculo a superar.

Ao comentar sobre a venda da sua moto, agora listada pela The Bike Specialists, Toseland declarou: “Aqui está ela! A minha Honda campeã mundial de 2007 com a equipa Ten Kate! Esta moto tem sido o meu orgulho e alegria em casa durante 17 anos e guarda algumas das minhas memórias mais queridas da minha carreira de competição. Foi com ela que consegui a vitória dupla em Brands Hatch naquele fim de semana memorável, onde 126.000 fãs aplaudiram a moto enquanto cruzava a linha para vencer ambas as corridas.

Mais informação sobre o leilão aqui.