A Motron apresentou a X-Nord 125, numa opção bem interessante no segmento da baixa cilindrada. Este modelo promete ser a solução ideal para os motociclistas urbanos que anseiam por escapadelas de fim-de-semana, combinando versatilidade citadina com um espírito aventureiro.

Desempenho e Tecnologia

No coração da X-Nord 125 encontra-se um motor monocilíndrico de 124,8 cc, refrigerado a água, capaz de debitar uma potência máxima de 12,5 CV às 9500 rotações por minuto. Com um binário máximo de 9,6 Nm às 5500 rotações, esta moto oferece uma resposta ágil tanto no trânsito urbano como em estradas mais sinuosas.

A transmissão manual de seis velocidades permite ao condutor uma gestão eficiente da potência, enquanto o sistema de ignição por ECU garante um funcionamento preciso e económico, com um consumo médio de apenas 3 litros por 100 km.

Ciclística e Segurança

A X-Nord 125 não descura a segurança, apresentando um sistema de travagem com discos em ambas as rodas – 265 mm à frente e 240 mm atrás – complementado por um sistema CBS na roda traseira. A suspensão dianteira conta com uma forquilha telescópica invertida, proporcionando uma condução estável e confortável.

Os pneus de perfil misto (100/80-17 à frente e 120/80-17 atrás) montados em jantes de 17 polegadas oferecem um bom compromisso entre aderência no asfalto e comportamento em pisos mais irregulares.

Design e Praticidade

Com um design agressivo e moderno, a X-Nord 125 destaca-se visualmente. As suas dimensões compactas (2085 mm de comprimento, 830 mm de largura e 1285 mm de altura) facilitam a condução em ambiente urbano, sem comprometer o conforto em viagens mais longas.

O depósito de combustível com 14 litros de capacidade assegura uma boa autonomia, ideal para explorações de fim-de-semana. Apesar do seu aspeto robusto, a moto apresenta um peso em ordem de marcha de 175 kg, mantendo-se ágil e fácil de manobrar.