
A Skoda é um conhecido construtor de automóveis, mas o que talvez se saiba menos é que tem um passado ligado às bicicletas e motociclos… que agora reinterpreta.
Os checos juntaram-se ao designer Romain Bucaille para o exercício concetual do que seria o «reencarnar» da Slavia B – uma moto que está intimamente ligada às origens da Skoda e remonta a 1899, sendo um trabalho de Václav Laurin e Václav Klement.
Esta visão é elétrica, juntando linhas clássicas à modernidade: ‘Uma café racer futurista num estilo Sólido Moderno’, descreve Romain Bucaille.
Salta à vista a mala lateral em couro (tal como a Slavia B original), as jantes de grandes dimensões ou o assento muito distante do guiador, simples e minimalista, com a luz traseira completamente integrada.
O designer explicou o seu objetivo neste projeto: ‘Quis fazer algo único e recuar às raízes da marca. Trabalho em carros todos os dias e, como também adoro motos, criar uma foi uma mudança mesmo refrescante’.
O processo de design começou no papel, antes de chegar às sofisticadas ferramentas digitais de modelação 3D: ‘Foi um processo de exploração’, admitiu Romain Bucaille depois de concluir a Slavia B Concept.