A Suzuki não participa, ao nível oficial, em corridas de todo-o-terreno. Mas isso não impede dois pilotos de participarem na Africa Eco Race 2025 com V-Storm 800DE.

Serão eles Mirco Bettini (Azzurrorosa) e Vincent Biau (Petokask), inscritos na categoria de motos com motores de múltiplos cilindros e cilindradas entre 650 e 1.000 centímetros cúbicos.

Na sua mais recente versão, a V-Storm 800DE tem um motor de dois cilindros paralelos com 776 centímetros cúbicos de cilindrada. Talhada para percursos off-road, tem forquilha telescópica invertida e monoamortecedor regulável nas suspensões.

Os travões são compostos por dois discos à frente e um disco atrás, enquanto as jantes de raios medem 21 polegadas à frente e 17 polegadas atrás.

A moto tem uma distância entre eixos de 1.570 milímetros e um assento com 855 mm de altura, sendo o peso de 230 kg. O depósito alberga até 20 litros de combustível. Há, naturalmente, algumas adaptações, como a inclusão do roadbook acima do painel de instrumentos digital original.