Luís Montenegro acusa André Ventura de mentir. O primeiro-ministro assegurou, esta quinta-feira, que nunca propôs um acordo de governação ao Chega.
Em entrevista à CNN, esta quinta-feira, foi o líder do Chega a acusar o primeiro-ministro de “mentir” aos portugueses, assegurando que Luís Montenegro quis “negociar” em privado com o Chega.
“Nunca o Governo propôs um acordo ao Chega. O que acaba de ser dito pelo Presidente desse partido é simplesmente mentira. É grave mas não passa de mentira e desespero”, escreveu o primeiro-ministro, numa publicação feita, esta noite, na rede social X.
Logo de seguida, André Ventura fez questão de voltar a pronunciar-se e responder ao primeiro-ministro pela mesma via.
“Sr. Primeiro-Ministro, mentiu no passado e voltou a mentir hoje. É tempo de dizer a verdade aos portugueses! E sabe bem qual é a verdade! Boa sorte a tentar enganar o PS”, escreveu o líder do Chega, na rede social X.
De acordo com André Ventura, o primeiro-ministro terá mesmo proposto a integração do Chega no Governo, como parte de um acordo para viabilizar o Orçamento do Estado para 2025.
"O primeiro-ministro negociou com o Chega, quis negociar com o Chega", disse Ventura. "Frente a frente com o primeiro-ministro, o mesmo primeiro-ministro que foi à televisão dizer que nós não somos confiáveis (...) propôs-nos um acordo para este ano", declarou André Ventura, durante a entrevista à CNN.
"Porque é que esse acordo não foi aceite? Porque nós temos palavra. Eu disse desde o início que ou havia um acordo a quatro anos (...) ou nós não aceitaríamos. O mesmo primeiro-ministro estava disposto a que, mais para a frente, o Chega viesse a integrar o Governo", atirou o presidente do Chega.