
Este fim de semana, grandes estrelas como Lady Gaga, Post Malone, Ed Sheeran e Green Day vão enfrentar um calor intenso no mítico festival Coachella, que promete temperaturas muito mais altas do que o habitual para esta época do ano.
Realizado na Califórnia, o evento, que recebe cerca de 125.000 pessoas por dia, vai alcançar temperaturas recordes, que poderão atingir até 39°C no primeiro dos dois fins de semana consecutivos.
Nos palcos, o festival contará com uma grande diversidade de atrações, abrangendo diferentes estilos musicais.
A nova geração será representada por artistas como Lola Young, Shaboozey, Amyl and the Sniffers, Rema, Underscores e Glorilla. Já as atrações mais nostálgicas incluem Jimmy Eat World, Missy Elliott, Kraftwerk, Basement Jaxx e The Go-Go’s.
A banda britânica The Prodigy também está de regresso ao Coachella pela primeira vez desde a morte do vocalista Keith Flint, em 2019. O teclista Liam Howlett referiu que o concerto não será um tributo a Flint, mas sim uma homenagem ao seu legado.
O que se passa com o Coachella? Bilhetes não esgotaram e estão a ser revendidos a metade do preço
A contrário das outras edições, o Coachella não esgotou os bilhetes, e alguns estão a ser revendidos a preços muito mais baixos do que os iniciais.
No ano passado, o festival, que noutras edições esgotava em poucas horas ou dias, não conseguiu vender bilhetes com a mesma rapidez dos anos anteriores.
Relativamente à edição deste ano, ainda há passes disponíveis para o segundo fim de semana, que decorre entre 18 e 20 de abril e terá o mesmo cartaz do primeiro.
O preço inicial do passe para o primeiro fim de semana começava nos 649 dólares (588 euros), enquanto para o segundo fim de semana o valor começava nos 599 dólares (543 euros).
De acordo com o 'Digital Music News', era possível encontrar passes à venda em sites de revenda, como o StubHub, por apenas 246 dólares (223 euros), ou seja, menos de metade do preço original.