Nos próximos três fins de semana, a associação Animalife vai efetuar recolha de alimentos para animais em situação de risco em mais de 1.000 hipermercados em todo o país. O objetivo é apoiar famílias carenciadas e associações afetadas pelos incêndios.
Eis o calendário da recolha
- 28 e 29 de setembro: lojas Continente
- 5 e 6 de outubro: lojas Auchan, Pingo Doce e Mercadona
- 12 e 13 de outubro: lojas Mercadona e Intermarché
Como posso ajudar?
Há duas formas de ajudar: comprar e doar diretamente alimentos e produtos essenciais para animais (como trelas, coleiras, comedouros, areia e produtos de limpeza) ou, em alternativa, também há a possibilidade de adquirir vales solidários.
Tudo isto poderá ser feito nas superfícies comerciais, onde estarão voluntários da associação.
Para quem vai a ajuda?
A Animalife ajuda famílias e pessoas carenciadas com animais a seu cargo e nesta ação de recolha em específico, pretende ainda apoiar os mais afetados pelos incêndios.
"Estamos a viver tempos desafiantes e os incêndios só vieram agravar a situação de vulnerabilidade de muitas famílias e animais. Esta edição do Banco Solidário Animal é um apelo nacional para que ninguém fique para trás. Contamos com a solidariedade dos portugueses para nos ajudar a superar as metas e prestar um apoio decisivo a quem mais precisa", afirmou o presidente da Animalife à Lusa.
Com LUSA