Os Bombeiros Sapadores do Funchal foram accionados na tarde deste sábado, 19 de Abril, para intervir no edifício Várzea Park, em São Martinho, na tentativa de solucionar o problema da falta de água que afecta o conjunto habitacional há mais de 24 horas, em pleno fim-de-semana prolongado.

Inaugurado em 2007, o Várzea Park é o maior complexo de habitação privado da Madeira, com 271 fogos. Na sexta-feira, 18 de Abril, uma avaria interna, alegadamente na bomba de pressão, provocou a interrupção do fornecimento de água a diversos blocos do edifício, desde as 13 horas de ontem.

Segundo apurou o DIÁRIO, algumas fracções chegaram a ter acesso a água, contudo em pouca quantidade, impossibilitando o correcto funcionamento dos esquentadores.

Hoje, a empresa MadC, responsável pela gestão do condomínio, informou os condóminos que os poços de água do edifício estavam quase vazios devido ao elevado fluxo de saída de água. Mais tarde, a empresa comunicou a chegada dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que estão a colaborar no processo de enchimento dos tanques para restabelecer o fornecimento de água aos moradores.

Falta de água no Várzea Park mobiliza Bombeiros para encher tanque
Falta de água no Várzea Park mobiliza Bombeiros para encher tanque Foto Carlos Henrique