A mulher e o filho de cinco anos do Jackson Rodríguez foram sequestrados na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Guayaquil, no Equador, quando homens armados invadiram a casa à procura do jogador futebol. O assalto ocorreu por volta das 03:00, segundo as autoridades locais, citando a AP.

“Indivíduos não identificados entraram violentamente na casa do jogador nas primeiras horas da manhã de hoje e, para além de roubarem vários objetos e dinheiro, levaram a mulher e o filho do jogador”, informou a polícia equatoriana.

De acordo com o chefe de polícia de Guayaquil, Édison Rodríguez, o atleta de 26 anos estava em casa com a sua família quando ouviu a porta da frente ser arrombada por um grupo de indivíduos armados. Para se proteger, escondeu-se debaixo da cama.

Durante a invasão, os sequestradores interrogarem a mulher do jogador sobre o seu paradeiro, tendo ela respondido que ele não estava em casa. De seguida, foi levada, juntamente com o filho, "numa carrinha cinzenta", descreveu o atleta às autoridades locais.

A polícia já abriu uma investigação para tentar descobrir o paradeiro da família do jogador e identificar os autores do sequestro.

Recorde-se que o governo equatoriano decretou estado de emergência, em vigor por 60 dias, em várias províncias, incluindo Guayas, devido ao aumento da violência relacionada com o tráfico de droga.