O presidente do FC Porto, André Villas-Boas revelou esta terça-feira ter visitado Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo líder dos 'dragões' que se encontra internado, depois de ter sido operado ao fémur.

Na gala 'Dragões de Ouro', Villas-Boas homenageou a figura de "um homem" que a todos "marcou singularmente", acrescentado que Pinto da Costa foi o "mais alto representante do futebol português no Mundo".

"Uma pessoa que transbordou portismo e que levou este clube, seus atletas e suas gentes, a transcender-se e a afirmar-se como melhor clube do Mundo por duas vezes, como o mais alto representante do futebol português no Mundo e como o clube português com maior número de títulos no futebol. Na sua perseverança temos um exemplo de vida! A nossa relação não foi enciclopédia! Foi muito mais do que isso! Foi emoção transmitida pelo olhar, pela confiança, pelo gesto e pela gratidão". começou por dizer o dirigente portista.

O presidente 'azul e branco' prosseguiu revelando que visitara o seu antecessor na unidade hospitalar que está internado, tendo lhe lançado um desafio. André Villas-Boas deixou em aberto uma iniciativa destinada a perpetuar a memória de Pinto da Costa.

"Assim foi em 2011 e assim foi ontem [segunda-feira] quando o visitei e falamos Porto. Na alegria contagiante do que significa o FC Porto para ele e para nós. Na certeza que a sua obra deve ser dignificada, ontem [segunda-feira] lancei-lhe um desafio que espero sinceramente que ele aceite e os portistas também", atirou.

O estado de saúde de Jorge Nuno Pinto da Costa tem vindo a agravar-se. Foi diagnosticado com cancro na próstata em 2021 e há cerca de duas semanas foi operado ao fémur, estando internado desde então.